Lei Ordinária nº 2.390, de 04 de janeiro de 2019
Identificação Básica
Órgão
Tipo da Norma Jurídica
Lei Ordinária
Número
2390
Ano
2019
Data
04/01/2019
Esfera Federação
Municipal
Complementar ?
Não
Matéria
Data de Publicação
04/01/2019
Veículo de Publicação
DOM
Data Fim Vigência
05/06/2019
Pg. Início
3
Pg. Fim
4
Texto Original
Ementa
DISPÕE sobre a estrutura organizacional da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e dá outras providências.
Indexação
PL n. 378/2018
Autoria: Executivo Municipal
Publicação: DOM de 04.01.2019, edição n. 4510, ano XX.
Palavras-chave: estrutura organizacional da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade – SEMMAS, Política Municipal do Meio Ambiente, Política Nacional do setor, avaliar políticas e normas, definir estratégias, preservação, qualidade de vida, assegurar condições ao desenvolvimento socioeconômico, diretrizes do desenvolvimento sustentável do município de Manaus, Secretário Municipal, Subsecretário, estrutura organizacional, Órgão Vinculado, Fundo Municipal para o Desenvolvimento Meio Ambiente (FMDMA);
Órgão Colegiado:
a) Conselho Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (Comdema);
III – Órgãos de Assistência e Assessoramento:
a) Chefia de Gabinete;
b) Assessoria Técnica;
IV – Órgãos de Apoio à Gestão:
a) Diretoria de Área de Administração e Finanças :
1. Departamento de Gestão, Orçamento e Finanças:
1.1 Divisão de Logística:
1.1.1 Gerência de Patrimônio e Almoxarifado;
1.1.2 Gerência de Atendimento e Protocolo;
1.2 Divisão de Gestão de Pessoas:
1.2.1 Gerência de Capacitação e Assistência ao Servidor;
1.2.2 Gerência de Folha de Pagamento;
1.3 Divisão de Planejamento e Projetos:
1.3.1 Gerência de Tecnologia da Informação;
1.4 Divisão de Orçamento e Finanças:
1.4.1 Gerência de Planejamento e Execução Orçamentária;
1.5 Divisão de Planejamento e Manutenção de Parques Urbanos:
1.5.1 Gerência de Gestão de Parques;
V – Órgãos de Atividades Finalísticas:
a) Diretoria de Área Técnico Operacional:
1. Departamento de Fiscalização Ambiental;
2. Departamento de Licenciamento e Monitoramento:
2.1. Divisão de Licenciamento Ambiental:
2.1.1 Gerência de Recursos Florísticos;
2.1.2 Gerência de Recursos Faunísticos;
2.1.3 Gerência de Projetos Industriais e Serviços;
2.1.4 Gerência de Projetos Habitacionais e Comércio;
2.2 Divisão de Monitoramento Ambiental;
2.3 Divisão de Controle de Emissões de Material Particulado;
3. Departamento de Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto:
3.1 Divisão de Geoprocessamento;
4. Departamento de Arborização e Sustentabilidade:
4.1 Divisão de Planejamento e Acompanhamento de Projetos;
4.2 Divisão de Manejo e Monitoramento da Arborização Urbana;
5. Departamento de Mudanças Climáticas e Áreas Protegidas:
5.1 Divisão de Análise Técnica de Áreas Protegidas:
5.1.1 Gerência de Projetos e Análise Técnica de Áreas Protegidas;
5.2 Divisão de Educação Ambiental;
5.3 Divisão Operacional de Unidade de Conservação.
composição da estrutura organizacional da Semmas, avaliação dos servidores melhoria dos serviços a seu cargo, cargos de provimento em comissão, funções gratificadas da Semmas, remuneração, Secretário Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, quadro permanente funções gratificadas pelo exercício do encargo de chefia, direção ou assessoramento. Quadro de Cargos em Comissão,
Secretário Municipal, Subsecretário, Diretor de Área DAS-4, Chefe de Gabinete DAS-3, Coordenador do FMDMA DAS-3, Diretor de Departamento DAS-3, Assessor Técnico I DAS-3, Chefe de Divisão DAS-2, Secretário Executivo do Comdema DAS-2, Assessor Técnico II DAS-2, Assessor Técnico III DAS-1,
Gerente DAS-1, Assessor I CAD-3, Assessor II CAD-2, Quadro de Funções Gratificadas, FUNÇÃO SIMBOLOGIA QUANTIDADE, Chefia e Assessoramento FG-2, Chefia e Assessoramento FG-1,
Autoria: Executivo Municipal
Publicação: DOM de 04.01.2019, edição n. 4510, ano XX.
Palavras-chave: estrutura organizacional da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade – SEMMAS, Política Municipal do Meio Ambiente, Política Nacional do setor, avaliar políticas e normas, definir estratégias, preservação, qualidade de vida, assegurar condições ao desenvolvimento socioeconômico, diretrizes do desenvolvimento sustentável do município de Manaus, Secretário Municipal, Subsecretário, estrutura organizacional, Órgão Vinculado, Fundo Municipal para o Desenvolvimento Meio Ambiente (FMDMA);
Órgão Colegiado:
a) Conselho Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (Comdema);
III – Órgãos de Assistência e Assessoramento:
a) Chefia de Gabinete;
b) Assessoria Técnica;
IV – Órgãos de Apoio à Gestão:
a) Diretoria de Área de Administração e Finanças :
1. Departamento de Gestão, Orçamento e Finanças:
1.1 Divisão de Logística:
1.1.1 Gerência de Patrimônio e Almoxarifado;
1.1.2 Gerência de Atendimento e Protocolo;
1.2 Divisão de Gestão de Pessoas:
1.2.1 Gerência de Capacitação e Assistência ao Servidor;
1.2.2 Gerência de Folha de Pagamento;
1.3 Divisão de Planejamento e Projetos:
1.3.1 Gerência de Tecnologia da Informação;
1.4 Divisão de Orçamento e Finanças:
1.4.1 Gerência de Planejamento e Execução Orçamentária;
1.5 Divisão de Planejamento e Manutenção de Parques Urbanos:
1.5.1 Gerência de Gestão de Parques;
V – Órgãos de Atividades Finalísticas:
a) Diretoria de Área Técnico Operacional:
1. Departamento de Fiscalização Ambiental;
2. Departamento de Licenciamento e Monitoramento:
2.1. Divisão de Licenciamento Ambiental:
2.1.1 Gerência de Recursos Florísticos;
2.1.2 Gerência de Recursos Faunísticos;
2.1.3 Gerência de Projetos Industriais e Serviços;
2.1.4 Gerência de Projetos Habitacionais e Comércio;
2.2 Divisão de Monitoramento Ambiental;
2.3 Divisão de Controle de Emissões de Material Particulado;
3. Departamento de Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto:
3.1 Divisão de Geoprocessamento;
4. Departamento de Arborização e Sustentabilidade:
4.1 Divisão de Planejamento e Acompanhamento de Projetos;
4.2 Divisão de Manejo e Monitoramento da Arborização Urbana;
5. Departamento de Mudanças Climáticas e Áreas Protegidas:
5.1 Divisão de Análise Técnica de Áreas Protegidas:
5.1.1 Gerência de Projetos e Análise Técnica de Áreas Protegidas;
5.2 Divisão de Educação Ambiental;
5.3 Divisão Operacional de Unidade de Conservação.
composição da estrutura organizacional da Semmas, avaliação dos servidores melhoria dos serviços a seu cargo, cargos de provimento em comissão, funções gratificadas da Semmas, remuneração, Secretário Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, quadro permanente funções gratificadas pelo exercício do encargo de chefia, direção ou assessoramento. Quadro de Cargos em Comissão,
Secretário Municipal, Subsecretário, Diretor de Área DAS-4, Chefe de Gabinete DAS-3, Coordenador do FMDMA DAS-3, Diretor de Departamento DAS-3, Assessor Técnico I DAS-3, Chefe de Divisão DAS-2, Secretário Executivo do Comdema DAS-2, Assessor Técnico II DAS-2, Assessor Técnico III DAS-1,
Gerente DAS-1, Assessor I CAD-3, Assessor II CAD-2, Quadro de Funções Gratificadas, FUNÇÃO SIMBOLOGIA QUANTIDADE, Chefia e Assessoramento FG-2, Chefia e Assessoramento FG-1,
Observação
Revoga a Lei Delegada n. 15, de 31 de julho de 2013
Assuntos
- Estrutura do Executivo Municipal
- Secretaria Meio Ambiente e Sustentabilidade-SEMMAS
Normas Relacionadas
Revoga integralmente o(a)
Lei Delegada nº 15, de 31 de julho de 2013
Revogado(a) integralmente pelo(a)
Lei Ordinária nº 2.456, de 05 de junho de 2019
Anexos Norma Jurídica