DALLAS FILHO

Nome Completo:   DALLAS WANDERLEY MUNIZ DIAS

Partido:   MDB

Data de Nascimento:   26 de Junho de 1983

Telefone:  

E-mail:  

Número do Gabinete:  

Fax:  

Biografia:  

MANDATOS: PRIMEIRO MANDATO

HISTÓRICO: 

DALLAS FILHO TEM 33 ANOS, NASCEU EM MANAUS NO DIA 26 DE JUNHO DE 1983, É CASADO COM A MÉDICA LARA TELES FIGUEIRA DIAS E TEM UM FILHO DE QUATRO ANOS, DALLAS NETO.

É BACHAREL EM DIREITO, FORMADO PELA UNIVERSIDADE PAULISTA (UNIP).

ATUA HÁ MAIS DE 17 ANOS NO SETOR EMPRESARIAL DE MANAUS, ONDE EXERCE IMPORTANTE PAPEL JUNTO A OUTROS JOVENS EMPRESÁRIOS. TAMBÉM É RADIALISTA E APRESENTADOR DE TV DESDE 2005, TENDO APRESENTADO PROGRAMAS NAS EMISSORAS FM DO POVO E RBN.

É FILHO DO DEPUTADO ESTADUAL WANDERLEY DALLAS E DE ELVANETE MUNIZ DIAS.

DESDE A INFÂNCIA ACOMPANHA A TRAJETÓRIA POLÀTICA DO PAI, QUE FOI VEREADOR DE MANAUS, ELEITO EM 1996 E, POSTERIORMENTE, DEPUTADO ESTADUAL DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO AMAZONAS, ONDE HOJE EXERCE O QUARTO MANDATO COMO DEPUTADO ESTADUAL.

EM 2016, DALLAS FILHO DISPUTOU SUA PRIMEIRA ELEIÇÃO PARA VEREADOR DE MANAUS, QUANDO OBTEVE 4.196 VOTOS EM TODOS OS BAIRROS DA CAPITAL. A VOTAÇÃO EXPRESSIVA GARANTIU A DALLAS FILHO A PRIMEIRA SUPLÊNCIA PELO PMDB.

EM MAIO DE 2017, CHEGA À CÂMARA MUNICIPAL, ONDE GARANTE QUE VAI CUMPRIR AS PROPOSTAS DE CAMPANHA, COMO INTERMEDIAR JUNTO À PREFEITURA A CONSTRUÇÃO DE CLÀNICAS PÚBLICAS PARA TRATAMENTO E REABILITAÇÃO DE DEPENDENTES QUÀMICOS.

APÓS UM CURTO PERÍODO NA CÂMARA DE MANAUS, DALLAS FILHO ASSUMIU O CARGO DE SECRETÓRIO DE ESTADO DO TRABALHO. ENTRE OS MESES DE OUTUBRO DE 2017 A JANEIRO DE 2018, INTEGROU O PRIMEIRO ESCALÃO DO GOVERNO DE AMAZONINO MENDES.

NOS 90 DIAS QUE FICOU À FRENTE DA SETRAB, DALLAS FILHO ENCAMINHOU MAIS DE 5,5 MIL TRABALHADORES AO MERCADO DE TRABALHO, CONTRIBUINDO PARA A REDUÇÃO DO DESEMPREGO NO AMAZONAS.

DE VOLTA À CÂMARA MUNICIPAL DE MANAUS EM JANEIRO DE 2018, DALLAS FILHO GARANTE QUE CONTINUARÓ LUTANDO PELA CONSTRUÇÃO DE MAIS CRECHES MUNICIPAIS E, DESSA FORMA, AJUDAR MAIS DE DUAS MIL FAMÍLIAS CARENTES CUJOS FILHOS NÃO TÊM COM QUEM FICAR ENQUANTO OS PAIS TRABALHAM.

ATIVIDADES PARTIDÓRIAS: MEMBRO DO MDB